domingo, 21 de março de 2010

Tá entalado!

Como acontece sempre perdi parte do sábado no mercado fazendo compras. Pra tentar compensar e aliviar a raiva sempre coloco no carrinho coisas que me farão esquecer o tempo que perdi fazendo compras e dessa vez além da barra de chocolate peguei uns bolinhos da Bauducco (que nem de longe é minha marca preferida!). Dois bolinhos de 40g. O sábado passou e no domingo minha madrinha resolveu olhar de novo a notinha. Os tais bolinhos que deveriam me fazer esquecer das horas perdidas fazendo compras me fizeram voltar ao mercado, o Extra de Pilares. Pra nossa surpresa os bolinhos de 40g da Bauducco custaram R$7,49, não valeriam isso nem que fossem de chocolate belga, mas parece que pro Extra Pilares eles valem sim! Voltamos lá reclamamos e a pessoa que nos atendeu nos devolveu o valor de 1 bolinho já que o outro minha madrinha comeu. E foi só isso que fizeram, já que o preço não foi mudado. Acho bizarro o fato de que a caixa não tenha achado estranho bolinhos de 40g terem o valor quase que o de uma torta! Não sei se é um esquema do mercado Extra Pilares, pois muita gente não deve conferir detalhadamente a nota caso ela tenha muitos itens e se a compra passa de R$100 ou R$200 muitas vezes esse tipo de coisa deve passar despercebida.

Acho ridículo o discurso "só no Brasil acontece isso" pois acho que coisa ruim tem em todo canto, mas quando se trata do consumidor acho que esse pensamento é válido, só no Brasil acontece isso, o consumidor é sempre passado pra trás.

Não sei o que podemos fazer pois se o supermercado Extra Pilares acha que esse bolinhos de 40g valem R$7,49 a única coisa que posso fazer é não comprá-los nunca mais.

Sempre que vamos no supermercado Extra Pilares temos algum tipo de problema com valores ou com a demora no caixa que sempre dá algum problema ou são poucos disponíveis. Ontem o mercado estava com quase todos os caixas funcionando, a nossa fila andou rápido mas mesmo assim fizemos papéis de idiota. Agora você pergunta por que você ainda volta lá? Não sei. Acho que por comodidade e localidade, mas certamente não é pelo serviço prestado.


Um comentário:

  1. Isso acontece muito e não é só no Extra, não. Agora, a gente tem de ver o preço enqto ainda estão passando os produtos pra reclamar na hora. Esses mercados são muito caras de pau!!

    ResponderExcluir